.Jogo da memória com Polinômios, Baralho dos Polinômios e Bingo dos Polinômios
Jogos criados por: Grasieli Vieira, Julia Serra Flores Walsh, Luan Juliano Woichechoscki, Lukas Ágape da Rocha Reis, Maria Eduarda Correa e Vinicius Henrique Picolli Lopes.
Adaptados e confeccionados por: Agatha Yoshimura, Elisama Damasio e Joyce Finamor.
Número de Participantes: Mínimo 2
Regras: Todas as peças ficam viradas para baixo. Cada jogador deve na sua vez desvirar duas cartas, e caso tirar uma carta de função e a outra com o valor de x que feche a igualdade, marca o ponto e pode jogar novamente. Ganha aquele que obtiver o maior número de pares.
Nome do jogo 2: Baralho dos Polinômios
Número de participantes: 2 ou 4
Regras: As cartas devem ser distribuídas igualmente entre os jogadores;
Na parte superior da carta há uma operação entre polinômios que representa uma pergunta e na parte inferior está um polinômio ou um monômio que representa uma resposta de uma outra carta;
Sorteia-se o jogador que irá começar (a critério dos jogadores), e em caso de quatro jogadores, escolhido o primeiro, a ordem continuará no sentido horário;
O primeiro jogador lança uma carta, e o seguinte deve verificar se possui a carta com a resposta para a operação entre os polinômios ou com a operação que possui o resultado da carta lançada;
Os jogadores que não possuírem cartas correspondentes passam a vez;
Ganha aquele que se livrar primeiro de todas as cartas;
Caso ninguém encontrar a igualdade, o juiz lança o dado novamente, e assim sucessivamente;
Vence o jogador que preencher uma coluna, uma linha ou uma diagonal primeiro;
Nome do jogo 3: Bingo dos Polinômios
Número de participantes: 5 jogadores e 1 juiz para cantar o bingo e fazer a conferência das cartelas.
Regras: O juiz lançará o dado e irá falar o número em voz alta como sendo o valor de x. Ex: O juiz lançou o dado e caiu o número 3. Ele diz, “x=3”;
Todos os jogadores deverão conferir suas cartelas e substituir esse valor de x em seus polinômios;
Caso ninguém encontrar a igualdade, o juiz lança o dado novamente, e assim sucessivamente;
Vence o jogador que preencher uma coluna, uma linha ou uma diagonal primeiro;
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